"DESDE 1993"

"BICICLETARIA VANBIKE - desde 1993" - Rua Comendador João Lopes,438 - Centro - Caçapava/SP CEP:12282-290

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Suporte e caramanhola magnéticos.



Há alguns meses, pesquisando na web, me deparei com a Vincero Design (http://www.vincero-design.com). A inventiva companhia baseada no estado americano do Colorado, berço do Mountain Biking, conta com uma equipe de designers e engenheiros apaixonados pelo Ciclismo em geral, gente que pedala sério e concebeu um inédito sistema magnético integrado de suporte e caramanhola que atraiu de imediato minha atenção. Entrei em contato com a fábrica e fui atendido diretamente pelo Robert, o fundador da empresa, que ofereceu ao P29BR seus produtos para teste.
Basicamente o sistema é composto de uma garrafa especialmente projetada que dispõe de um potente imã instalado em uma ranhura que se encaixa firme e perfeitamente a um levíssimo suporte magnético, resultando em um conjunto de uma aparência única, com linhas limpas e modernas.
A Vincero Design oferece algumas opções de caramanholas - todas produzidas em material plástico completamente atóxico e e insípido - incluindo uma "aero" para praticantes de modalidades onde a aerodinâmica faz a diferença. No meu caso, optei pelo modelo de maior capacidade, o s24. O destaque nessa garrafa de 700ml é uma eficiente válvula "automática", que além de não vazar, não necessita ser aberta ou fechada manualmente no momento do uso. Já o suporte magnético batizado de edge16, pesa incríveis 16 gramas e confere elegância a qualquer quadro onde estiver montado.
De acordo com o fabricante o sistema foi desenvolvido para ser utilizado tanto em bicicletas de estrada, quanto em mountain bikes, incluindo aqueles quadros com tubos de formatos especiais ou com pouco espaço para montagem e acesso à caramanhola.
A Vincero Design forneceu ao P29BR um exemplar do suporte edge16 equipado com uma versão ainda mais forte de seus imãs, otimizada para o uso off-road. Na prática o conjunto se comportou bem. Bastam alguns minutos até o piloto se acostumar a encaixar a garrafa, a partir daí fica tudo muito natural. À medida que o nível de líquido vai baixando na caramalhola, mais segura no suporte ela fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário