"DESDE 1993"

"BICICLETARIA VANBIKE - desde 1993" - Rua Comendador João Lopes,438 - Centro - Caçapava/SP CEP:12282-290

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ALGUMAS DICAS BASICAS DO MTB, DO 10 AO 15.

10) Luvas sem dedos ou completas?
Depende do gosto de cada um. Para mountain bike, as luvas completas, principalmente se tiverem proteção, são a melhor opção. Numa queda a proteção será muito maior do que as sem dedos.

11) Quando é que devo centrar as rodas?
A cada vez que as rodas empenarem ou quando notarmos que a sapata do freio roça no aro. Depende também daquilo que montarmos na bicicleta ou das condições da rota. É natural que tenha de centrá-las após um dia "bastante puxado". O ideal é fazer esse serviço em uma loja especializada.

12) O que acontecerá se um dos raios se partir no meio do nada?
Tente retirar o raio do aro, desenroscando-o na cabeça e retirando-o. Uma alternativa é enrolá-lo ao raio mais próximo. Convém afrouxar os raios seguintes algumas vezes, com uma chave multiuso ou própria para raios. Posteriormente, coloque um raio novo de características semelhantes ao que se partiu.

13) O que é necessário levar quando sair de bicicleta?
O principal seria uma câmara de ar, um kit remendo para pneus, bomba, uma chave multiusos completa (que inclua chave de raios e de corrente).

14) É melhor bebermos apenas água?
O melhor é misturarmos uma pequena quantidade de um produto energético ,um isotônico de nossa confiança ou uma colher de sal e outra de açúcar. Desta forma permaneceremos um maior tempo corretamente hidratados e recuperamos os sais minerais eliminados pelo suor.

15) É melhor usarmos "camelbak" do que caramanholas?
Para percursos maiores os camelbaks são ideais, pois conseguem transportar cerca de três litros de água, além de termos lugares para guardar a bomba, chaves, celular... Sem incômodos. Em saídas curtas, a caramanhola é suficiente. Duas apenas se não houver local para reabastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário