"DESDE 1993"

"BICICLETARIA VANBIKE - desde 1993" - Rua Comendador João Lopes,438 - Centro - Caçapava/SP CEP:12282-290

domingo, 13 de novembro de 2011

ALGUMAS DICAS BASICAS DE MTB DO- 06 AO 10.

6) Com um guidão sobrelevado consigo manejar bem a bicicleta?
Muito provavelmente. Uma altura mais elevada, maior largura e maior retrocesso produzido pela curvatura, farão com que sinta maior segurança e controle da bicicleta. Além disso, poderá superar obstáculos de uma maneira mais natural e seu desempenho será melhor nas descidas.

7) É necessário ter o selim tão alto?
Para evitar lesões e o cansaço prematuro, temos de utilizar o selim na altura correta, o que para muitos pode ser sinônimo de muito "alto", à primeira vista. A altura é determinada pela seguinte fórmula: a medida que vem desde o solo até a coxa em centímetros, multiplicado por 0,88. O resultado é a distância desde o eixo do pedal até o ponto médio da superfície do selim. O joelho fica levemente dobrado.

8) Pneus de cravos ou semi slick?
Se prefere andar em asfalto ou terrenos compactos de dificuldade baixa e secos, assim como em provas onde a velocidade é primordial, o ideal é um semi slick. Em qualquer outro caso, num uso normal da mountain bike, o que resulta em cerca de 95% das ocasiões, o ideal é o pneu com cravos.

9) Quando é que devemos lubrificar a corrente?
Sempre que utilizamos a bicicleta é importante verificar se ela não está seca. Com isso utiliza-se um óleo especial, próprio para bicicletas, para esta operação. O mais correto é aplica-lo no interior da mesma (no contato da corrente com a coroa) para que dessa forma se distribua mais uniformemente por toda superfície. Não encharque a corrente, uma gota por elo basta!

10) Luvas sem dedos ou completas?
Depende do gosto de cada um. Para mountain bike, as luvas completas, principalmente se tiverem proteção, são a melhor opção. Numa queda a proteção será muito maior do que as sem dedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário