"DESDE 1993"

"BICICLETARIA VANBIKE - desde 1993" - Rua Comendador João Lopes,438 - Centro - Caçapava/SP CEP:12282-290

domingo, 18 de dezembro de 2011

Pesquisa comprova: + investimento em ciclovias = Muito mais ciclistas

Para nós, que somos ciclistas, isso não é nenhuma novidade, mas é bom ver em números concretos o efeito do aumento dos investimentos na segurança do ciclista.
Uma pesquisa realizada em Nova York, cidade que vem investindo bastante na infra-estrutura para os ciclistas nos últimos anos. De acordo com os dados levantados pelo estudo, em três anos o número de ciclistas passou de 9 mil para 18 mil por dia em seis vias da cidade, no período de três anos. Ou seja, um aumento de 100%

Esse aumento foi devido ao aumento da segurança e da quantidade de estruturas dedicadas ao ciclistas. Cerca de 13 mil bicicletários e 240 km de ciclovias foram espalhados pela cidade. Novos sistemas de compartilhamento de bicicletas estão sendo criados para, o que deve aumentar ainda mais esse número em 2012.
Fica o recado para a galera a aqui do Brasil. É só investir um pouco, que as duas rodas saem da garagem e diminuem a poluição, os engarrafamentos, os problemas de saúde e etc…

Um comentário:

  1. Verdade, o importante é o investimento que é feito para expandir e ajudar o brasileiro a mudar a cultura que carro é o melhor transporte.!..

    A Bike além de contribuir para um mundo melhor, ainda cuida da nossa saúde e nos auxilia em prevenir várias doenças.
    Mas lembre-se, bike também exige segurança;
    Use capacete.!

    Abraços.!

    ResponderExcluir