"DESDE 1993"

"BICICLETARIA VANBIKE - desde 1993" - Rua Comendador João Lopes,438 - Centro - Caçapava/SP CEP:12282-290

terça-feira, 4 de setembro de 2012

FOTOS E NOTÍCIAS DA ÚLTIMA ETAPA DO BIG BIKER !!!

Edivando Cruz e Dani Genovesi vencem a última etapa do Big Biker 2012

Hugo Prado Neto conquista o bi, no feminino o título foi para a goiana Mariana Carcute
       
A Serra da Mantiqueira serviu de cenário para a etapa de encerramento do Big Biker. A prova foi em Santo Antonio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira, e contou com cerca de 1.200 participantes. A vitória na elite masculina foi de Edivando Cruz, seguido por Orlando Alves. No feminino, a carioca Daniela Genovesi levou a melhor.
Para Edivando foi uma prova isolada, já que o atleta de Ilhabela não participou das outras etapas e pontuou somente em Santo Antonio do Pinhal. Melhor para o mineiro Hugo Prado Neto, que chegou em terceiro mas faturou o título da temporada.

Edivando Cruz e Orlando Alves
“Eu gosto muito de participar da etapa de Santo Antônio do Pinhal, já corri três edições”, contou Vando, que junto com Orlando e Hugo se destacaram logo no começo da prova. Após a divisão das categorias, na primeira forte subida da prova, Orlando iniciou um ataque levando Edivando com ele. 72 FOTOS ADIANTE....

“Chegamos na subia mais longa do percurso, começamos a subir juntos, mas estava me sentindo bem e mantive a cadência. Vi que ele foi ficando aos poucos, nem foi um ataque, a subida é muito longa e tem que ser uma tática diferente”. Vando chegou ao apoio com uma grande vantagem, o que aumentou no trecho mais técnico da prova, o zigue-zague.
Para o Vice-campeão Orlando Alves não havia muito a fazer, pois precisava vencer a etapa e torcer para que Hugo não conseguisse uma boa colocação. “Na primeira etapa eu tive um pneu rasgado, acabei a prova na oitava colocação, depois disso vim me recuperando, mas não foi o suficiente”, explicou Orlando.
Hugo Prado, terceiro colocado na última etapa conquistou pela segunda vez o título do Big Biker, mesmo sendo uma prova de peso maior para os atletas amadores, não é fácil conquistar um título entre a Elite do ciclismo nacional. Desde 2001, quando tudo começou em meio uma brincadeira, nenhum atleta da Pro Elite conseguiu conquistar mais que dois títulos.
Por pouco Hugo não vê seu título caindo nas mãos de Orlando, “Nunca é fácil um título, mesmo sem o Sherman Trezza nesta etapa não podemos considerar ganho, os atletas que não correm todas as etapas, como o Edivando, comparece em uma ou outra etapa e muda toda a dinâmica da prova, obrigando a gente a manter uma boa consistência durante todo o ano”, relatou Hugo, que teve um problema mecânico. “Com quinze minutos de prova tive problema com meu selim que começou a abaixar. Parei então no apoio para reapertar, mas o problema persistiu durante toda a prova”, explicou o mineiro.
Com medo de ter mais complicações, Hugo optou por fazer uma corrida mais sensata administrando a terceira colocação, garantindo assim o título.
FEMININO
Daniela Genovesi fez uma prova mais rápida, liderando do início ao fim e sua companheira de equipe Adriana Nascimento até tentou acompanhar, mas acabou ficando para trás. “Hoje faltou força, minha companheira de Brasil Ride não é brincadeira, sofri para acompanhá-la”, declarou Adriana.
A vitória de Genovesi não atrapalhou a comemoração da goiana Mariana Carcute, que este ano entrou para o hall das campeãs do Big Biker, título merecido, diga-se de passagem.
“Ano passado eu fui vice e este ano eu queria o título. Vim com o objetivo de ficar entre as cinco. As duas que chegaram na minha frente são muito fortes, difícil andar junto com elas”, comentou Mariana, que fez uma prova bem administrada.
“Teve uma hora que a Luiza chegou perto, eu apertei o passo para garantir a terceira posição, que me dava o título”, finalizou a atleta.
OS 5 PRIMEIROS DA ETAPA

01 – Edivando Souza Cruz (SCOTT/FITTIPALDI)
02 – Orlando Alves (CICLO RAVENA/MARIN BIKES/CATEYE)
03 – Hugo Prado Neto (OCE TREINE.NET /BMC /TOKEN /DAMATTA/GIRO SPORT CENTER/IBH)
04 – José Luis Nogueira (EQUIPE CABRAL BIKE SHOP/SUPERA/ASTRO/OCE/ITAKAR)
05 – Gustavo Orellana (PERU)

AS CINCO PRIMEIRAS DA ETAPA
01 – Daniela Figueiredo Genovesi (CIMENTO TUPI/INVESTIDOR PROFISSIONAL/RC BIKES)
02 – Adriana Nascimento (RC BIKES)
03 – Mariana Carcute (CICLO RAVENA/CATEYE/MANITOU/HAYES)
04 – Luiza Cerqueira (TOTAL BIKE)
05 – Susan Zorzetto (ADRIANA NASCIMENTO/ALEGRIA)

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO BIG BIKER
Masculino
01 – Hugo Prado Neto (OCE TREINE.NET/BMC/TOKEN/DAMATTA/GIRO SPORT CENTER/IBH)
02 – Sherman Trezza (SPZ/EKOI/SHIMANO)
03 – João Paulo Firmino (SCOTT/PEDAL PRO/COFRANA FIAT/POSTO TROPICAL)
04 – Orlando Alvez (CICLORAVENA /MARIN BIKES)
05 – Leandro Donizete dos Santos (GUGA TEAM/FOCUS/PREFEIURA DE PAULINIA)

Feminino
01 – Mariana Carcute (CICLO RAVENA/CATEYE / MANITOU/ HAYES)
02 – Daniela Figueiredo Genovesi (CIMENTO TUPI/INVESTIDOR PROFISSIONAL/RC BIKES)
03 – Raquel Gontijo (TRIPP AVENTURA)
04 – Susan Zorzetto (ADRIANA NASCIMENTO/ALEGRIA)
05 – Margarida Borges da Costa (DUDA BLEY)

Galera de Caçapava-sp

PRÓ
Sub 23
Marcus Dias - 03h 43min 42seg 7ºlugar

Team B
Flávio e Giba - 04h 06min 21seg 12ºlugar

SPORT
...

Feminino Sub 30
Bruna - 03h 06min 16seg 2ºlugar
 Sub 40
Yves - 02h 33min 35seg 6ºlugar
Tales - 03h 02min 13seg 28ºlugar

 Sub 25 
Gabriel -VAN BIKE- 02h 50min 57seg 11ºlugar

 Sub 30
Thiago Monteiro - 03h 06min 27seg 27ºlugar

Sub 35
Reinaldo - 03h 27min 33seg 51ºlugar (primeiro BIG)
Alex Galvani - 03h 55min 35seg 73ºlugar (problemas com a bike)
 
 





































































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário