"DESDE 1993"

"BICICLETARIA VANBIKE - desde 1993" - Rua Comendador João Lopes,438 - Centro - Caçapava/SP CEP:12282-290

domingo, 24 de junho de 2012

BIKE NA MEDIDA, MUITO IMPORTANTE


  • Uma "Bike Errada" pode levar muita gento ao médico. Pessoas muito altas pedalando bicicletas minúsculas e pessoas de baixa estatura debruçando-se por cima para agarrar o guidom, têm as maiores chances de serem os próximos nas salas de espera.
  • JOELHOSPedalando com o selim muito baixo, 
    TEMOS VARÍAS CORES
    estaremos aumentando a tensão nos joelhos, mais precisamente nas rótulas. Esses ossos, localizados dentro do tendão patelar, escorregam por cima da articulação do joelho.
    Quanto mais baixo o selim, mais força será necessária para a pedalada, a bicicleta renderá menos e a força de tensão do tendão patelar sobre os joelhos será muito grande.
    Resultado: Dor!
  • TENDÃO DE AQUILES E CIÁTICOCom o selim muito alto, estaremos esticando nossos tendões de Aquiles, localizados em cima dos calcanhares, forçando-os até o micro-estiramento de suas fibras. Da mesma forma o nervo ciático também será prejudicado. Conclusão: Dor!
  • ALTURA DO SELIMCada um dos vencedores do Tour de France tem uma fórmula própria de determinação da altura do selim, mas, resumindo-se todas, chegaremos à conclusão:
    - medida básica: a sola do pé, abaixo do calcanhar encosta levemente nos pedais com a perna totalmente esticada e relaxada.
  • SEM REBOLAR
     Para termos certeza da altura correta do selim, devemos montar na bike e pedalar ao contrário com os calcanhares apoiados. Devemos perceber se estamos ou não movimentando o quadril. Caso afirmativo é sinal de que o selim está alto. Devemos abaixar aos poucos o selim e repetir a operação até que o quadril se estabilize.

  •  TAMANHO DO QUADRO
    Depois de acertarmos o selim, deverão analisar se o quadro está de acordo com nossas dimensões. Se você não conseguiu acertar a altura do selim e não parou de rebolar porque o selim não abaixava mais, ou pedala como um sapo, porque o selim não aumenta mais e o canote literalmente acabou, pode separar uma grana para trocar de quadro ou de bicicleta.

  • TUBO SUPERIOR
    A razão de escolhermos a projeção horizontal do tubo superior (tubo horizontal), como medida básica de um quadro é que poderemos comparar diferentes marcas e modelos de bicicletas entre si.
    Esta medida é encontrada entre o centro do do tubo do selim e o centro do tubo da caixa de direção, com a fita métrica esticada e paralela ao chão.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário