"DESDE 1993"

"BICICLETARIA VANBIKE - desde 1993" - Rua Comendador João Lopes,438 - Centro - Caçapava/SP CEP:12282-290

domingo, 24 de junho de 2012

75% dos brasileiros consideram usar bicicleta como meio de transporte diário

bicicleta é considerada uma das opções ideais para o meio de transporte diário por aproximadamente 75% dos brasileiros. Este é o resultado de uma pesquisa feita pelo Ibope.

O estudo considerou a opinião de 4.360 pessoas que participaram através da internet, durante a realização da Rio+20. As regiões norte e nordeste são as que contam com o maior número de cidadãos dispostos a trocar os carros pela bicicleta como meio de transporte menos poluente. Nestes locais, oito em cada dez participantes aceitariam a mudança.

Outro ponto confirmado pela pesquisa é que a maior incidência de pessoas dispostas a trocar os meios tradicionais pelas bikes aumenta conforme a renda diminui. Nas classes C e D a adesão chega a 84%.

Por outro lado, “necessidade” e “agilidade” foram alguns dos motivos destacados como desculpa para o uso dos carros, o primeiro apontado por 52% dos entrevistados e o segundo por 29%. Apenas 9,4% dos participantes consideram o transporte público deficiente como uma causa para o uso dos carros.

A ONU aproveitou a Rio+20 para divulgar a campanha “I’m a city changer”, um movimento global criado com o intuito de inspirar e compartilhar ações individuais, corporativas ou públicas em benefício do desenvolvimento sustentável das cidades.

O site do movimento reúne diversos exemplos mundiais. Entre os destaques brasileiros estão: o Bike Anjo, projeto que auxilia a formação de novos ciclistas urbanos, e o Instituto Muda, que incentiva a reciclagem em edifícios residenciais da cidade de São Paulo.

* Com informações do CicloVivo



Nenhum comentário:

Postar um comentário