"DESDE 1993"

"BICICLETARIA VANBIKE - desde 1993" - Rua Comendador João Lopes,438 - Centro - Caçapava/SP CEP:12282-290

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Ciclistas 'inauguram' rota ao lado do Pinheiros.

Ciclovia ganha mais 4,8 km e agora vai até a ponte Cidade Universitária

Aos domingos cerca de 2.000 pessoas passam pelo local, agora com 19 km, novos pontos de atendimento e acessos
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para quem ficou em São Paulo neste final de semana, uma boa opção de lazer é "inaugurar" o novo trecho da ciclovia às margens do rio Pinheiros, que ganhou 4,8 km de extensão e agora soma 19 km. A ciclovia funciona das 5h30 às 19h15.

Este será o primeiro domingo do novo trecho, dia em que a média é de 2.000 ciclistas na pista. A previsão do tempo, porém, é de chuva a qualquer hora do dia.

Aos sábados, a pista recebe cerca de mil ciclistas, e, em dias úteis, cerca de 300.

A via exclusiva para bicicletas foi inaugurada há quase dois anos. A pista corre ao lado da linha férrea da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e vai da rua Miguel Yunes até a ponte Cidade Universitária, na zona oeste de São Paulo.

Com o aumento de tamanho, o ciclista agora pode chegar até a estação Cidade Universitária da CPTM.

Também foram entregues dois novos acessos à ciclovia, em Santo Amaro e na ponte Cidade Universitária, além de mais três pontos de apoio para ciclistas, com banheiro, bebedouro e atendimento.

As obras de ampliação melhoraram também a pavimentação da pista e sinalizações horizontais e verticais, segundo a CPTM.

A inauguração oficial foi feita na sexta-feira, com mais de um ano de atraso, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

A previsão inicial do governo era levar a ciclovia até o parque Villa-Lobos no fim de 2010. Na cerimônia de inauguração, o governador prometeu aumentá-la.

"Serão 21 quilômetros de ciclovia na marginal Pinheiros, integrada às estações de trem, integrando os nossos parques", afirmou o governador Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário