"DESDE 1993"

"BICICLETARIA VANBIKE - desde 1993" - Rua Comendador João Lopes,438 - Centro - Caçapava/SP CEP:12282-290

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

BOA NOTÍCIA-BICICLETAS PODEM FICAR ISENTAS DE TRIBUTOS

A Câmara analisa proposta que isenta as bicicletas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A medida está prevista no Projeto de Lei 4199/12, do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que também reduz a zero a alíquota da Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre as importações e vendas desses produtos. 

 Para o autor, a isenção deve incentivar o uso de bicicletas nas grandes cidades. De tempos em tempos, automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas e outros veículos poluentes são beneficiados por isenções fiscais. As bicicletas, no entanto, submetem-se à impiedosa carga tributária estabelecida pela nossa legislação sem gozar de qualquer benefício fiscal, argumentou. Pela proposta, as isenções valerão também para as partes das bicicletas, suas peças e acessórios, além de pneumáticos e câmaras de ar de borracha.





 Tramitação

 A proposta foi apensada ao PL 3965/12 será alisada conclusivamente pelas comissões de Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

 Agência Câmara de Notícias

Autor: Reportagem -Carolina Pompeu , Edição -Marcelo Westphalem


Nenhum comentário:

Postar um comentário