A moda das bicicletas elétricas chegou ao downhill e ao freeride. O sistema desenvolvido pela Ego-Kit consiste num motor elétrico que vai instalado numa caixa de alumínio sob o quadro, próximo à caixa de centro. O kit pesa 4,4kg e encaixa em 70% das bikes disponíveis no mercado.
Alimentado por baterias recarregáveis de 48 volts, o motor desenvolve uma potência de 1.200W (opcionalmente há também versões de 500W e 2.400W opcionalmente). Segundo a empresa, a bateria demora tem uma vida útil de 1.500 ciclos, leva uma hora e meia para recarregar e tem uma autonomia de até 40 quilômetros, dependendo do relevo, peso do atleta etc. A bateria, aliás, vai alojada numa mochila de neoprene, que faz parte do kit.
A velocidade máxima da bicicleta chega aos 70km/h no plano. O kit custa nos 1.870 na Alemanha, cerca de R$ 4 mil.
boa tarde: tomei nota do anuncio acima e me assediou muita curiosidade em saber e possivelmente comprar um desse quite elétrico acima, por gentileza verifique a possibilidade de me vender um desses e se daria para adaptar em minha bicicleta, uma GTS M1 de 27 marchas modelo corrida, ou seja de pista, minha intenção seria meio de transporte para o trabalho e laser, obrigado e aguardo ansiosamente retorno.
ResponderExcluir